Equipas constroem carros de corrida de F1
O Fórmula 1 Challenge testa a comunicação, a colaboração e a gestão dos recursos disponíveis da sua equipa na construção de uma bólide de F1 (quase) à escala real. Para isso têm de gerir muito bem o tempo disponível para que tudo esteja pronto quando for dada a partida.
As equipas trabalham com instruções detalhadas para criar um carro de F1 a partir de placas de cartão. Para além disso têm de criar a força motriz para que o carro voe sobre a pista, com muito esforço, um bom planeamento e uma excelente sincronia entre todos os intervenientes.
Quando o grande prémio tem início, todos dão o máximo para que a sua equipa e o seu bólide sejam os grande vencedores do dia, ao passarem a bandeira de xadrez em primeiro lugar.
Um dos fatores do sucesso desta dinâmica passa pela divisão de cada equipa em pequenos subgrupos de trabalho, de forma a dividirem as pequenas tarefas por toda a equipa. Ao mesmo tempo, é necessário que mantenham uma noção perfeita do objetivo final e do andamento da construção, de forma a garantir que todos dão o máximo que podem dar. A criatividade das equipas pode também ser testada na decoração dos bólides de F1 ou mesmo na forma como abordam a corrida na zona das boxes.
Esta atividade foi doada recentemente a uma escola, respeitando o compromisso celebrado pelo grupo Catalyst a uma política ativa de RSC. Os benefícios passaram não só pelo valor educacional desta dinâmica, mas também pela soma de dinheiro que foi angariada através de patrocínios para os vários carros construídos pelos alunos.
Muito obrigado pela actividade externa realmente maravilhosa na semana passada." Ouvimos coisas tão boas dos participantes sobre o Flat Out F1. Eles perceberam como isso os fez pensar sobre o papel deles em relação aos outros - a colaboração era imperativa para construir o F1 e eles adoraram o final da corrida competitiva!