Brief
Auxiliar na realização do encontro anual da NetJets (que, tradicionalmente, consistia num dia de apresentações da situação atual da empresa, estratégias e planos), de forma a manter o processo efetivo usado previamente, mas adicionando uma nova dimensão de paixão e energia para desenvolver relacionamentos internos, entre os colegas e os departamentos. Essa mudança tinha como objetivo elevar o padrão de serviço para o "consumidor interno" para, como consequência, melhorar os serviços para os "consumidores externos" mais tarde. O tema foi "Zumbido".
Antes de elaborar uma solução de encontro de dois dias, foram realizadas diversas reuniões e conversas com membros sênior da organização, seguidos por uma visita guiada do escritório central em Lisboa.
A Agenda
A agenda já estava bem ocupada com apresentações de várias pessoas-chave da empresa, portanto os intervalos que sobraram para nós eram bem limitados. Contudo, tivemos a oportunidade de realizar o evento com uma série de sessões de treinamento divertidas e ilustrativas, em plenária. Essas sessões emolduraram a "jóia da coroa", nossa actividade experiencial de alto impacto, River Runner que foi adaptada tanto para atender os requisitos do cliente, mas também para maximizar o potencial do local e o tempo alocados. Para completar o quadro, consolidar o aprendizado e garantir que todo o evento fosse prazeroso e um sucesso memorável, retornamos no dia seguinte com mais algumas actividades curtas (a energizante One Voice - Uma voz), e um debate aberto sobre os aprendizados ocorridos nesse período.
Como foi?
Como foi? Incrível! A tarefa consistiu em um grande desafio para atender o nível de serviço e obter a participação, interesse e adesão dos 250 colaboradores altamente treinados e de alta performance frente aos mais altos padrões e expectativas (tudo isso num curto espaço de tempo). As curtas sessões realizadas na plenária foram bem recebidas e pontuaram questões importantes relativas a importância em reforçar os relacionamentos. Quando o River Runner estava para começar, tínhamos certeza de que seria um sucesso, mas o que não havíamos totalmente previsto era a forma como os participantes iram aderir a esta actividade.
Eles foram inacreditáveis, a energia, a atitude positiva e a forma profissional com que abordaram o desafio era de tirar o fôlego. Sem dúvidas esse foi um evento, e uma empresa, com o qual foi não só um prazer, mas um privilégio trabalhar junto. O Feedback foi instantâneo e uma enorme quantidade de pessoas - de todos os níveis da organização - vieram nos agradecer com um radiante sorriso no rosto e dizendo "Uau, vocês nos fizeram trabalhar bastante lá, mas foi brilhante. Vocês voltarão na próxima vez?"
Vocês voltarão na próxima vez? Nós certamente esperamos que sim. Acreditamos que o evento foi um sucesso em tantos aspectos, não só pelos resultados do aprendizado prático dos participantes, mas porque nós também aprendemos bastante com a NetJets. Aprendemos que as melhores empresas sempre buscam formas de ser ainda melhor, que as melhores organizações investem em suas pessoas, e que você pode sentir a energia e o comprometimento das pessoas das melhores corporações assim que as conhece. Esperamos ansiosamente por trabalhar com qualquer empresa que seja assim!