As equipas criam uma série de engenhos, que quando juntas com as das outras equipas, se transformam numa elaborada reacção em cadeia.
As equipas dispõem de um tabuleiro de jogo e um conjunto de cartões com informações detalhadas que as vão ajudar a definir e planear os seus engenhos. Devem também partilham informações e recursos com as outras equipas para que todo o grupo esteja alinhado na estratégia definida para a criação da reacção em cadeia. Cada equipa desenha, constrói e testa os seus próprios engenhos individualmente. Depois juntam todos os engenhos e voltam a testar. Numa fase seguinte cada equipa junta os seus engenhos aos das equipas adjacentes e trabalham em conjunto para garantir que as ligações estão bem feitas. Depois de completa e testada a reacção em cadeia composta por todas as equipas, está tudo pronto para o grande final. Esta enorme construção, composta por pequenos engenhos, é accionada criando uma espetacular reacção em cadeia que passa pelo trabalho desenvolvido por todas as equipas.
A colaboração entre equipas é condição de sucesso obrigatória. Porque permite a partilha de conhecimentos e recursos e estende os limites da criatividade. Por isso é importante que criem uma visão comum, uma estratégia partilhada e que a coloquem em pratica com uma boa gestão de projecto e dos recursos disponíveis.
As equipas mais bem sucedidas são aquelas que entendem a tarefa, a informação e os recursos disponíveis. Que fazem um primeiro planeamento e depois, durante a construção, vão adaptando esse mesmo planeamento quando confrontados com novos problemas que se vão colocando. Na fase de testes as equipas aprendem a ser persistentes perante as dificuldades e a terem muita atenção aos detalhes. O Chain Reaction desenvolve um verdadeiro sentido de propósito comum e torna-se uma experiência partilhada memorável quando o esforço do grupo é recompensado com um enorme sucesso.
Gostou muito este evento? Tem mais espaço e mais orçamento? Quer uma construção maior, mais desafiadora, com mais impacto? Veja o Chain Reaction Lifesize!
O que a equipa mais gostou no Chain Reaction foi o desafio de conectar as tabelas, o que muitas vezes é um problema durante o trabalho diário: como me conectar com um colega de outro departamento. Posso recomendar altamente o Chain Reaction e a Catalyst China, Team Building Asia.
Esta atividade foi criada para equipas que trabalham cara a cara, de forma remota ou em diversas localizações. Se a sua equipa trabalha a partir de casa, numa região diferente ou em outro país, pergunte-nos sobre a versão remota ou híbrida desta atividade. Entre em contacto connosco para descobrir como podemos customizar esta experiência para a sua equipa.